.

.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

7

Saudades

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
Pablo Neruda
Tenho saudades de muitas coisas na vida, da minha infância na roça, no meio do cafezal (como era bom ) nos rios, morávamos na Bahia, minha Mãe fazia horta íamos as feiras vender .Saudades da minha Mãe ,que Deus levou, para mim muito cedo(acho que para todos o filhos é muito cedo), queria poder voltar no tempo para falar tudo que não falei, falar do quanto eu à amava.Saudades até dos programas de tvs, novelas (queria muito assisti de novo DE CORPO E ALMA ,foi a primeira novela que assistir do começo ao fim e marcou muito) das música (nossa!! aquilo era que era musica, as dos anos 80, mesmo tendo pouca idade naquela época me lembro bem e sinto muitas saudades).Saudades de ter amigos por correspondência, SIM eu tive e muitos e sinto muitas saudades deles, infelizmente conheci poucos deles e nunca mais os reencontrei, saudades das tardes na casa da minha amiga Vanessa, das tardes de sabado na Galeria do rock, até da escola sinto saudades.Saudades de minha família toda junta , principalmente no final do ano, hoje isto é impossível, cada um para um lado.Saudades, saudades muitas saudades!!!!!Bom mas como disse o poema quem não sente saudades é por que não viveu, não amou , e eu vivi todos esses momento e sinto muitas SAUDADES!!!!!


                                                                                     Tati Medeiros

7 comentários:

  1. Olá Tati!

    Que lindo os poemas, claro os dois! Pois eles chegam ao coração e nos deixa emocionados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGA!
    QUE LINDO TATI,VOCÊ ME EMOCIONOU COM ESSE PENSAMENTO.
    SAUDADE TODOS TEMOS TATI,E DÓI NÉ?
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati!
    Q lindo!!! estou emocionada e tb te seguindo menina!
    Quando puder vai ver o que escrevi também, amiga. Sou BU 1988
    Bjos no seu coração

    http://panoseart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati, retribuindo a visitinha. Parabéns pelo seu lindo cantinho, vou me apoderar de algumas ideias, posso? Já estou te seguindo.
    Muita paz!
    Laura

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA QUERIDA!

    VIM ESPIAR TUA POSTAGEM!


    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudades,
    passar pela vida e não viver.


    PABLO NERUDA É TUDO DE BOM!

    PARABÉNS PELAS LEMBRANÇAS E PELA LINDA POSTAGEM!
    OBRIGADA POR ACEITAR MINHA PROPOSTA!

    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA!
    BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, gostei muito do que voce escreveu, realmente chegou ao meu coracao o que voce diz da sua mae. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Tati, realmente este desafio da Síglea trouxe a tona muitos momentos bons, claro que você teve a perda de sua mãe e isso dói. Tenha um final de semana abençoado querida e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir

Que bom que veio comentar, fico muito feliz com sua visita, volte sempre e muito obrigada pelo carinho !!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...