.

.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

38

Venha aprender o Ponto Russo (Galo)

Bom dia !!
Como prometido vim mostrar o passo a passo do ponto Russo , muitos acham dificil , mas é bem simples e o melhor é rapido..
Você vai precisar de :
Tecido ( no meu caso foi o pano de prato)
Agulha para ponto russo ( a minha é a n°12 da Telanipo)
Termolina Leitosa
Um bastidor ( nesta foto eu estava usando errado tanto é que ele se quebrou na execução e tive que ir procurar outro e foi lá que descobri que o para ponto russso tem que ser mais largo este é para ponto cruz)
Carbono para tecido
Um desenho que queira fazer (no meu caso foi um Galo)
Tesoura para cortar os fios excedentes
E as linhas que você vai usar ( na minha agulha eu só usava 2 fios de meadas , mas decobri que dava para usar esses rolinhos , ja que ficaram folgados na agulha , a linha deve ficar solta correndo livre na agulha ... vamos lá..
Material separado hora de começar ,passe o desenho para o tecido com a  ajuda do carbono e lembrando que o desenho deve ser feito no avesso , pois iremos trabalhar pelo avesso ok.

Após desenhar coloque o tecido no bastidor e deixe-o bem firme ..
Comece fazendo o contorno do desenho (eu sempre uso preto e uso em todo o desenho)

Tentei tirar fotos enquanto estava colocando a  linha na agulha , mas sozinha não deu kkkk em todo caso sempre vem um PAP junto coma  agulha.

Este é o lado certo , olhando o contorno (a foto não ficou boa, mas da para ver como fica).
Depois é só preencher todos os espaços (eu fiz bem colorido para vocês verem como fica bonito ).

Depois de terminado é hora da Termolina , Você vai passar também pelo avesso uma camada em todo o desenho pode usar um pincel ou se preferir com a mão mesmo, deixe secar .
Lembrando este desenho era maior que o bastidor por isso passei a termolina fora do bastidor , mas se você fizer um que caíba dentro passe a termolina ainda no bastidor , irá economizar a termolina e também vai secar mais rapido.

Após secar é hora de cortar os fios que ficaram maiores no desenho (só corte os excessos)

Apos secar faça o acabamento que desejar , neste fiz uma volta em todo o pano com Cléa 1000 e abaixo do desenho usei tecido 

E esté é o resultado .
Espero que tenha gostado e consiga fazer ...


Ah!!! esqueci um detalhe só pode ser lavado após 72 hs ...




Este é o modelo que uso Vocês podem encontra-la no Armarinhos São Jose  entre outros
Tem outros numeros , vai depender da espessura do fio que você vai usar .

O valor medio da agulha é de R$ 12,00 (neste modelo)
E este é o sonho das Bordadeira de Ponto Russo ,é linda e vem 4 opções de bicos ..
E esta encontrei em uma loja do Brás por R$ 63,90 (quase comprei) , mas me contive pois minhas encomendas são de ponto cruz kkkkkk



Bom espero que tenham gostado , qualquer duvida deixe recados ou email para 
kimikoti@hotmail.com


38 comentários:

  1. amiga que legal, obrigada por nos ensinar, adorei vi um pano lindo de prato na minha sogra esses dias com esse bordado russo, apaixonei por ele
    quero fazer com certeza! bjs

    dry cantinho da dry

    ResponderExcluir
  2. TENHO MUITA VONTADE DE FAZER ESE TRABALHO, ADOREI O PAP, SE DEUS QUISER,ESSE ANO AINDA FAÇO

    UMA LINDA SEMANA PRA VOCÊ
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  3. Amiga, valeu pela aula, muito bem explicadinha. Obrigada e mais uma vez valeuuuu.
    Beijos e tenha uma linda e iluminada semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga!!
    Teu PAP, ficou excelente mas a burrice daqui, vai fazer eu vir aqui mais vezes .. até aprender ....kkk
    Amiga, que tu tenhas uma semana maravilhosa!!
    Bjs e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  5. parece fácil, vou tentar kkkkk bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ai que lindo! e q legal!!! Rs!!! entrou na minha lista de projetos!!! Rs!
    otima semana!
    bjao!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati, obrigada por compartilhar...Como pude ver, esta parece diferente da "agulha mágica", que vi no programa atelie na tv... Estou doida para experimentar esta técnica. Este galinho ficou muito fofo...Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Tati, obrigada por ensinar tão bem. Quando for na 25 vou comprar o material para tentat. Acho lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo,parabéns !
    Sou louca para aprender,fique com Deus!
    Beijinsss,tenha uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  11. AMIGA FICOU LINDO..TE CONFESSO QUE COMPREI TB AGULHA SO QUE NUMERO 10..MENINA..ACHEI TÃO DIFICIL POIS PONTO SOLTA..NÃO FICA DEMORA MUITO..RESULTADO= NÃO CONSEGUI..VOU VER COM SUAS DICAS SE TENTO NOVAMENTE... QUEM SABE SAI..
    OBRIGADA PELO PAP..TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati!

    Que máximo esse PAP! Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco!

    Sempre que posso dou uma passadinha por aqui, mas muitas vezes por causa da pressa não deixo nenhum recadinho... Sempre gosto de tudo que vejo por aqui, pois sinto o seu carinho em cada postagem publicada.

    Tenha uma ótima e abençoada semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. noooosssa, vendo esses ponto russos me bate uma saudaaaaaade, já fiz tantos, era tão bom kkk

    parabéns, muito lindo seu trabalho. estou te seguindo o/

    venha fazer uma visita no meu blog, ficarei feliz
    taycomarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro ponto russo!!
    Seu PAP ficou show menina!!!


    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    ADOREI!
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Pensei que era muito mais difícil, rs...
    O resultado é belíssimo.

    Beij♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  16. Manufactured after the formation of mold, just measuring the lots
    of the inflatable! I have actually in the past, and these generators are usually misused.
    But they might not known what kind of shoes
    to pick. They are used in most of the international things to do tournaments.

    http://insurance-quotes-health.com/user.php?login=andreasoc&

    my site; nike air max schwarz

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Florzinha ... olha eu aqui de novo, tô aprendendo ...essa semana, vou encher teus comentários, até eu aprender ...kkkk
    Bjs, linda!! Tenhas um dia maravilhoso, e obrigada por partilhar conosco teus conhecimentos, vamos ser se a burrice do lado de cá, não me atrapalha ..kkkk
    Te adoro!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Tati, amei o trabalho, ainda não me arrisquei no ponto russo, a agulha olha pra mim e eu pra ela e não tive coragem ainda kkkk , mas com as tuas explicações acho que vou arriscar, se der certo posto no blog e te aviso.
    Bjos linda
    Lu Guimarães

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, adorei esse tal ponto russo mas ainda não sei fazer.
    É melhor e mais rápido que ponto cruz?

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga, adorei seu site, suas dicas. Trabalho com Ponto Russo a mais de 4anos e amo o que faço. Gostaria de tirar uma duvida com você, fiz um desenho e pela primeira vez errei você sabe como fazer para apagar o risco inteiro do tecido sem danificar? Qualquer outras duvidas em que eu possa ajudar a alguém estarei a disposição em meu e-mail julitsevero@ig.com.br
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga, adorei seu site, suas dicas. Trabalho com Ponto Russo a mais de 4anos e amo o que faço. Gostaria de tirar uma duvida com você, fiz um desenho e pela primeira vez errei você sabe como fazer para apagar o risco inteiro do tecido sem danificar? Qualquer outras duvidas em que eu possa ajudar a alguém estarei a disposição em meu e-mail julitsevero@ig.com.br
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. amiga,que lindo......eu queroooooooooo fazer..............valeu pelo post

    ResponderExcluir
  23. amiga obrigada por esclarecer tantas dúvidas.
    impressionante, ficou lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Pronto mais um projeto...
    Não sei como vou conseguir tempo pra tudo que tenho vontade de fazer...
    Bjs e como sempre vc é muito atenciosa e gentil!

    ResponderExcluir
  25. Só consigo bordar o ponto russo no tecido de algodão , no etamine fica horrível. Uso a agulha 15 e linha Anne. Em algodão cru fica perfeito , mas nas toalhas.... :( Não fica legal. O que eu faço ????? Help....

    ResponderExcluir
  26. Super lindo vou já fazer kkk mais tira uma dúvida eu uso linha clara pra fazer crochê tá certo ???

    ResponderExcluir
  27. Super lindo vou já fazer kkk mais tira uma dúvida eu uso linha clara pra fazer crochê tá certo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para croche eu uso a Cléa , para o ponto russo camila , rolinhos anchor e meadas ..

      Excluir
  28. Adorei ficou lindo e facil aprenderComo Fazer criei um link para sua postagem no meu blog www.comofazerpap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. vc ja fez quadro com essa técnica?? quero fazer em forma quadro ou toalha de mesa onde no centro tera desenho vaso de rosas sera que da certo? tenho o grafico so que em ponto cruz

    ResponderExcluir
  30. Oi eu sou Odair eu gosto muito disso sabe e queria saber ponto russo e coisa de homem ou de mulher sabe porque eu gosto disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odair que bom que gosta , acho que hoje em dia não tem mais isso de ser de mulher ou de homem ,basta gostar e começar a fazer kkkk é muito facil e gostoso de fazer você vai gostar , boa sorte espero que faça muitas coisas lindas , obrigada pela visita .

      Excluir
  31. Poderia me passar o nome da loja que encontrou o kit de agulhas para ponto russo?
    O preço está bem em conta.
    Super parabéns pelos teus trabalhos.
    Estou adorando.
    Agradeço demais se puder responder.

    ResponderExcluir
  32. Qual esse pano? É pano de prato comum?

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia!
    Posso recortar o bordado em ponto russo?
    Obrigada
    Dinair

    ResponderExcluir
  34. Como é o nome da linha que você usa sem ser as meadas?
    A agulha que comprei foi a 10
    Me ajuda Tati!
    Estou começando e quero fazer disso uma fonte de renda tb.
    Obrigada 😘

    ResponderExcluir
  35. Oiiii, comprei uma agulha, pela espessura, creio q é 12, e a linha e uma que dizem própria p ponto russo, e tentei bordar em um guardanapo, mas quando passo a agulha, o ponto fica muito alto e não prende, ele solta . .não sei o que é, se a linha está grossa demais, ou o pano...me socorre

    ResponderExcluir

Que bom que veio comentar, fico muito feliz com sua visita, volte sempre e muito obrigada pelo carinho !!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...